ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Paula Volpe será ouvida por CPI da Saúde na próxima semana

Jéssica Benitez | 23/05/2013 17:08
Comissão se reúne com promotora Paula Volpe para colher mais informações sobre "Máfia do Câncer" (Foto: Marcos Ermínio)
Comissão se reúne com promotora Paula Volpe para colher mais informações sobre "Máfia do Câncer" (Foto: Marcos Ermínio)

A promotora de Justiça Paula Volpe participará de oitiva da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, instalada na Câmara Municipal, na próxima quarta-feira às 19h. Hoje os vereadores Flávio César (PTdoB), presidente da comissão, Carla Stephanini (PMDB), Cazuza (PSD) e Marcos Alex (PT), fizeram “visita institucional” à promotora.

Eles aproveitaram a oportunidade para recolher algumas informações sobre a "Máfia do Câncer" e convidá-la a contribuir com a investigação da Casa de Leis. “Conversamos bastante, mas pegamos somente algumas informações superficiais hoje. Na quarta-feira sim, todos nós poderemos fazer todas as perguntas possíveis”, adiantou o presidente.

Flávio esclareceu que Paula tem responsabilidade somente pelo inquérito do Hospital do Câncer e alguns documentos são sigilosos, portanto, não podem ser repassados à CPI. “Mas vamos solicitar autorização da Justiça Federal para termos acesso a estes documentos”, explicou Flávio.

A agenda de oitivas da CPI da Saúde será intensa. Segunda-feira às 16h é a vez de integrantes do Conselho Estadual de Saúde serem inquiridos, às 15h. Na terça, além da promotora, membros da Polícia Federal devem ser ouvidos, às 14h30.

Na quarta-feira, às 15h, o então diretor do HU, José Carlos Dorsa, afastado do cargo justamente por conta das denúncias acerca de irregularidades no serviço de oncologia, será sabatinado. Ele ainda não confirmou se poderá comparecer, mas informou que recebeu a convocação da comissão. Segundo Flávio, na hipótese de Dorsa não comparecer à oitiva, o médico será penalizado.

Nos siga no Google Notícias