ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Paulo Bernardo deve chegar a Campo Grande apenas às 17h

Redação | 18/03/2010 13:59

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, deve chegar a Campo Grande, às 17h10, de acordo com previsão do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), que viajará com ele.

Ele substitui a pré-candidata a presidente da República e ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef (PT), que cancelou a visita por conta de problemas de saúde da mãe dela.

Paulo Bernardo não conseguirá chegar às 17h, porque já tinha uma entrevista coletiva agendada, em Brasília (DF), sobre o corte no orçamento da União.

No programa "Bom Dia, Ministro", ele já havia afirmado que o corte será "prudente" e "conservador" e que serão preservados recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), das áreas de saúde e educação, do Bolsa Família e do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

O embarque do ministro está previsto para às 17h (SP), mas ele deve desembarcar às 17h10 (MS) por conta da diferença de fuso horário. O governador André Puccinelli irá receber o ministro na Base Aérea de Campo Grande.

Paulo Bernardo foi secretário estadual de Fazenda na gestão do ex-governador Zeca do PT.

Ele também é cotado como um possível sucessor de Dilma Roussef na Casa Civil. A ministra irá se descompatibilizar do cargo no dia 31 de março para disputar a sucessão do presidente Lula.

O ministro participará da cerimônia de abertura da 72ª Expogrande, às 18h.

Nos siga no Google Notícias