ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Paulo Corrêa diz que educação é a esperança para humanizar o trânsito

Edmir Conceição e Fabiano Arruda | 23/08/2011 14:49

A campanha Paz no Trânsito representa, segundo o deputado, a prestação de serviços que a sociedade espera.

Deputado Paulo Corrêa (PR) mostra gibi de campanha educativa do trãnsito. (Foto: Wagner Guimarães/ALMS).
Deputado Paulo Corrêa (PR) mostra gibi de campanha educativa do trãnsito. (Foto: Wagner Guimarães/ALMS).

O deputado Paulo Corrêa (PR) destacou, em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, a campanha Paz no Trânsito, lançada sábado em ato na Praça do Rádio Clube. O deputado disse que há esperança de que ações educativas, com palestras em escolas e conscientização sobre a importância das pessoas se respeitarem no trânsito, podem mudar as estatísticas da violência.

Paulo Corrêa lembrou que o importante é chegar bem ao destino e não ter a vida interrompida por um ato de imprudência ou abuso. A campanha Paz no Trânsito encabeçada Assembleia Legislativa e com a parceria de diversas instituições públicas e privadas representa, segundo Paulo Corrêa, a prestação de serviços que a sociedade espera. “É um outro momento da Assembleia Legislativa, que está indo às ruas”, disse.

O deputado lembrou que vários acidentes de trânsito acontecem porque “as pessoas querem chegar rapidamente ao destino a qualquer preço” e que motociclistas e motoristas disputam espaços nas ruas e avenidas de Campo Grande. “Temos que ter um pouco mais de paciência no trânsito. Temos que nos reeducar, sermos mais gentis, não trancar o cruzamento, não xingar”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias