ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Paulo Duarte acusa Ana Maria Braga de agir com preconceito contra o Estado

Wendell Reis | 09/05/2012 14:41
Duarte prometeu enviar um ofício a Rede Globo para manifestar o seu repúdio(Foto: Divulgação/Giuliano Lopes)
Duarte prometeu enviar um ofício a Rede Globo para manifestar o seu repúdio(Foto: Divulgação/Giuliano Lopes)

O deputado estadual Paulo Duarte (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (9) para criticar a apresentadora da Rede Globo, Ana Maria Braga. Duarte chamou a apresentadora de preconceituosa por causa da divulgação de uma matéria mostrando o caso do motorista de um ônibus de turismo que atropelou e matou dois rapazes no distrito de Albuquerque, em Corumbá.

O deputado criticou o fato da matéria dizer que um motorista sul-mato-grossense atropelou e matou duas pessoas. Ele corrigiu o equívoco, dizendo que o motorista é “paranaense” e estava no município com um grupo de turistas.

Duarte prometeu enviar um ofício a Rede Globo para manifestar o seu repúdio.

O deputado lembrou que o preconceito fica evidente porque a Globo não destacaria o caso se o motorista fosse carioca ou paulista. Ele ressaltou ainda que quando a notícia é positiva, erram o nome do Estado e o chamam de Mato Grosso. Em sua opinião, por causa de episódios como estes que “idiotas do sul e sudeste” acham que aqui no Estado às pessoas costumam encontrar onças andando pelas ruas.

Paulo Duarte contou ainda que a apresentadora comparou o distrito de Albuquerque, que originou Corumbá, a uma cidade de mesmo nome localizada no Estado do Novo México, no meio oeste americano, marcada pela violência dos bang-bangs. Paulo Duarte perguntou quantos assassinatos ocorreram no distrito e disse que fatos como este deveriam ser abordados sem a carga de preconceito que geralmente se tem nas regiões sul e sudeste em relação aos demais estados do País.

Duarte ainda pediu para Ana Maria olhar o próprio umbigo, dizendo achar um absurdo o fato da apresentadora exibir em horário nobre o que considera uma grande baixaria: o programa Big Brother Brasil.

Nos siga no Google Notícias