ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Paulo Duarte anuncia mais três nomes de secretários

Gabriel Neris | 14/11/2012 14:17
Paulo Duarte anunciou mais três nomes na manhã desta quarta-feira (Foto: Divulgação)
Paulo Duarte anunciou mais três nomes na manhã desta quarta-feira (Foto: Divulgação)

O prefeito eleito em Corumbá, Paulo Duarte (PT), divulgou na manhã desta quarta-feira (14) os nomes que irão compor sua equipe de governo, a partir do ano que vem. De acordo com o Diário Online, a prefeitura contará com nove secretarias: Educação; Fazenda e Planejamento; Gestão Pública; de Governo; Assistência Social; Saúde; Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos; Indústria e Comércio; e Produção Rural.

Duarte afirmou que o atual secretário de Educação, Hélio Lima, será o titular na pasta de Governo. A Secretaria de Educação será assumida por Roseane Limoeiro Pires da Silva. A Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos terá a frente o engenheiro civil Luiz Mário Preza Romão.

Conforme o Diário Online, Luciene Deová permanecerá na Fundação de Meio Ambiente do Pantanal. A esposa de Duarte, Maria Clara Scardini, ficará à frente da Fundação Instituto de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico.

Duarte já havia confirmado os nomes da vice-prefeita eleita, Márcia Rolon, para a Fundação de Cultura e de Hélènemarie Fernandes para a Fundação de Turismo. De acordo com o prefeito eleito, o desmembramento das pastas de Cultura e Turismo dará agilidade para buscar recursos.

“Facilita o trabalho e o acesso à captação de recursos, tanto no setor público, principalmente no Governo Federal, como também na iniciativa privada”, afirmou.

O prefeito eleito também disse que a criação da Secretaria de Indústria e Comércio valoriza o setor econômico do município. “Era outro compromisso que tinha, de buscar o fortalecimento do comércio local e a qualificação da mão de obra”.

Duarte acredita que definirá toda a equipe até o final deste mês e anunciar logo no início de dezembro. “Assim que terminou a eleição, me debrucei sobre essa estrutura, conversei com segmentos e fui buscar o melhor para que possamos, em primeiro lugar, melhorar o atendimento à população”, comentou.

Nos siga no Google Notícias