ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Paulo Duarte anuncia responsável pela Coordenadoria de Segurança Pública

Nícholas Vasconcelos | 21/11/2012 18:32

O prefeito eleito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), anunciou hoje Fernando Jorge Castro de Lucena como coordenador de Segurança Pública no município. O órgão foi criado na administração municipal que vai auxiliar no trabalho desenvolvido pelas forças de segurança que atuam na cidade através da qualificação da guarda municipal.

Lucena, 49 anos, é bacharel em Direito e agente aposentado da PF (Polícia Federal), especializado no combate ao narcotráfico na fronteira. Ele chefiou os setores de operações e inteligência da DRE (Delegacia de Repressão ao Entorpecente) em Campo Grande, com atuação em todo Estado e várias regiões do Brasil. O coordenador atuou também como oficial de ligação de Relações Policiais, em Assunção, no Paraguai.

Curso em SPPaulo Duarte participa a partir de sábado (24) de um curso de liderança pública para os primeiros 100 dias de administração em São Paulo (SP).

Entre os temas que serão abordados na capacitação estão a formação da equipe de governo, visão, valores e desafios de liderança, planejamento estratégico, avaliação do aprendizado na escola pública e gestão.

Os palestrantes são o ex-governador do Paraná, Jaime Lerner, o ex-ministro da fazenda, Maílson da Nóbrega, que falará sobre o cenário brasileiro e o desafio dos prefeitos; e o ex-prefeito de Chicago (EUA), Richard Daley, que abordará o tema “Desafios de Gestão Política de Cidades”.

Nos siga no Google Notícias