ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Paulo Duarte aposta em "exceção" para manter aliança entre PT e PSDB

Leonardo Rocha | 10/01/2014 10:58
Paulo Duarte diz que apesar de resoluções, pode se abrir exceção em aliança com PSDB em MS (Foto: Arquivo)
Paulo Duarte diz que apesar de resoluções, pode se abrir exceção em aliança com PSDB em MS (Foto: Arquivo)

O presidente regional do PT, o prefeito Paulo Duarte, afirmou que apesar dos vetos tanto do PSDB como do próprio PT, em relação a alianças entre os dois partidos, já existiram casos de exceção em outros estados, o que pode ser feito em Mato Grosso do Sul.

Ele negou que haja um “acerto” do PT estadual com o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), no entanto admitiu que existem conversas entre os dois partidos.

“Estas resoluções são indicativos em linhas gerais, já que os partidos são adversários a nível nacional, mas quando envolvem questões locais o assunto é diferenciado”, garantiu o petista.

Duarte ponderou que em Mato Grosso do Sul o principal adversário do PT sempre foi o PMDB, e não os tucanos.

“Na eleição passada nós já estivemos no mesmo palanque, mas teremos até junho para decidir esta situação, o que podemos adiantar é que o PT não vai caminhar sozinho”.

Além da resolução do PT que proíbe aliança dos diretórios regionais com PSDB, DEM e PPS, por serem os partidos que fazem oposição a presidente Dilma Rousseff (PT), os tucanos também devem aprovar, em fevereiro, proposta que veta aliança com adversários do candidato a presidente Aécio Neves (PSDB).

Difícil – O deputado estadual Pedro Kemp (PT) foi mais enfático e ressaltou que a aliança do senador Delcídio do Amaral (PT) com Azambuja é muito complicada, já que além dos vetos nacionais, os partidos possuem ideologias diferentes.

“São programas de governo antagônicos, fica difícil uma aliança com o PSDB, já fazia esta previsão que no momento de definição de candidaturas, haveria um impedimento a nível nacional, esta resolução é muito coerente”, afirmou Kemp.

Nos siga no Google Notícias