ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Paulo Duarte discute investimentos em Corumbá em reunião na Sanesul

Edmir Conceição (*) | 29/09/2011 14:01
Deputado Paulo Duarte com diretores da Sanesul. (Foto: Divulgação/Sanesul)
Deputado Paulo Duarte com diretores da Sanesul. (Foto: Divulgação/Sanesul)

O deputado estadual Paulo Duarte visitou a Sanesul nesta quarta-feira, 28 de setembro, para conversar sobre os investimentos realizados pela empresa no município de Corumbá. O parlamentar foi recebido pelo presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, e pelos diretores André Soukef (Administração e Finanças) e José Roberto Cardoso (Comercial e Operacional).

O presidente da Sanesul fez uma apresentação com fotografias das obras e gráficos mostrando a atenção especial que a empresa está dedicando para Corumbá. Na gestão do governador André Puccinelli, a cidade está recebendo o maior investimento em saneamento de sua história. São mais de R$ 89 milhões, divididos igualmente entre governo federal e governo do Estado, em obras para ampliação dos sistemas de coleta e tratamento de esgoto e de distribuição de água.

Ao Deputado, Barbosa explicou que as obras realizadas vão acabar com a intermitência no abastecimento de água da parte alta da cidade e elevar os índices de coleta e tratamento de esgoto. Em 2012, com os investimentos atuais, Corumbá terá 60% de cobertura de redes de esgoto e até 2014 deverá chegar a 80%.

O presidente da Sanesul explicou ao deputado que desde 1966 o sistema de abastecimento de água de Corumbá não recebia recursos significativos. “Corumbá cresceu e tudo que foi feito foi aumentar a rede, sem elevar a produção de água. A Sanesul, a partir de 2007, ciente deste problema, trabalhou para conseguir os recursos necessários e já está executando as obras que vão acabar com a falta de água no município”, completou.

Em resposta às explicações do presidente da Sanesul, Paulo Duarte explicou que vai buscar melhorar o relacionamento do município com a empresa. Ele considerou que o volume de obras é bastante grande e que é necessário que a população tenha consciência das mudanças que estão sendo promovidas. “As melhorias no saneamento são conquistas de todos”, considerou.

(*) Com informações da assessoria de imprensa

Nos siga no Google Notícias