ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Paulo Duarte discute segurança pública com ministro da Justiça

Paula Maciulevicius | 28/02/2013 10:18
Paulo Duarte recebeu o ministro e o secretário no gabinete da prefeitura. (Foto: Kleverton Velasques)
Paulo Duarte recebeu o ministro e o secretário no gabinete da prefeitura. (Foto: Kleverton Velasques)

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), esteve reunido com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, nesta quarta-feira, durante a restituição dos veículos identificados e apreendidos com denúncia de roubo ou furto no Brasil e que estão sob custódia do governo da Bolívia.

Paulo Duarte recebeu o ministro e o secretário no aeroporto de Corumbá e na prefeitura, eles discutiram sobre a segurança na fronteira entre Brasil e Bolívia. “Este é um ato histórico e de grande importância para as gerações futuras do Brasil e da Bolívia e, particularmente, Corumbá”, disse o prefeito.

Duarte enfatizou que a administração de Corumbá tem um trabalho integrado e que mesmo não sendo obrigação institucional, a prefeitura fortaleceu o trabalho de integrar as forças policiais desde a criação da Coordenadoria de Segurança Pública.

“Estamos demonstrando que não queremos só uma cidade que cresça e se desenvolva, mas que também tenha segurança. E para isso entendemos que é fundamental a atuação da Prefeitura. E nós não vamos dizer que determinada função é ou não nossa atribuição. Se não for legalmente, seremos parceiros para melhorá-la”, continuou Paulo Duarte.

Para o prefeito, a presença do ministro da Justiça também demonstra a atenção que o Governo Federal tem com o Pantanal, principalmente Corumbá. Segundo ele, o próprio ministro fez questão de ir até à prefeitura para conhecer o trabalho na área de segurança.

Nos siga no Google Notícias