ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Paulo Duarte diz que é hora de "formar time", não de avaliar pesquisas

Leonardo Rocha | 13/12/2013 13:13
Paulo Duarte diz que é muito cedo para avaliar pesquisas (Foto: Arquivo)
Paulo Duarte diz que é muito cedo para avaliar pesquisas (Foto: Arquivo)

O presidente estadual do PT, o prefeito de Corumbá Paulo Duarte, afirmou que neste momento o partido deve “formar seu time” para campanha eleitoral de 2014 e que ainda é muito cedo para avaliar pesquisas, já que a população ainda está ligada a outros temas de sua cidade.

“Nós sempre estamos em alerta e temos um grupo experiente em ação, mas pesquisas de intenção de voto estão fora de época, política é muito dinâmica e não dá para gerar qualquer avaliação”, ressaltou Duarte.

O petista explicou que neste momento a população está preocupada com as ações do dia a dia e temas relacionados ao município, deixando para pensar em eleição só na campanha eleitoral em 2014. “Quem pensa em pesquisa eleitoral agora são só os políticos”, concluiu.

Em relação à campanha do senador Delcídio do Amaral, Duarte ponderou que depois o partido começará a fazer pesquisas internas “qualitativas” para forma sua estratégia de ação.

“Ainda existe um processo longo, nós não ficamos eufóricos quando dizem que estamos na frente, assim como não nos preocupamos se apontam que estamos atrás neste momento”, avaliou ele.

Pesquisa - Em relação à pesquisa do instituto Idope que aponta o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) a frente de Delcídio, na Capital, o presidente do PT ponderou que é preciso analisar que parâmetros foram usados e se existe outra apuração do mesmo instituto para fazer uma comparação dos resultados.

O Idope apontou Nelsinho com 31,64% contra 25, 76% de Delcídio do Amaral em Campo Grande. Eles foram seguidos por Reinaldo Azambuja (PSDB) com 13,61% e do juiz federal Odilon de Oliveira, que obteve 9,51%.

A pesquisa Idope ouviu 1.514 eleitores entre os dias 30 de novembro e 9 de dezembro deste ano em Campo Grande. A margem de erro é de 2,5% e o grau de confiança é de 95%.

Nos siga no Google Notícias