ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Paulo Duarte é favorito na disputa da Prefeitura de Corumbá, diz pesquisa

Edmir Conceição | 24/10/2011 12:37

Pela pesquisa, o PT só perderia a eleição em um segundo cenário, se trocar de candidato.

Deputado Paulo Duarte (PT): vantagem é maior que intenções de voto do segundo colocado.
Deputado Paulo Duarte (PT): vantagem é maior que intenções de voto do segundo colocado.

Pesquisa do Ibrape divulgada nesta segunda-feira mostra que o deputado estadual Paulo Duarte seria eleito com larga margem de vantagem sobre o principal adversário na disputa da Prefeitura de Corumbá. Pela pesquisa, o PT só perderia a eleição se trocar de candidato.

De acordo com a pesquisa, antes mesmo antes da campanha começar, Paulo Duarte tem a preferência de 55% dos corumbaenses. O segundo colocado na pesquisa, o presidente da Câmara Municipal, Evander Vendramini (PP), pré-candidato apoiado pelo governador André Puccinelli, tem 22% das intenções de voto. A vantagem de Duarte sobre Vendramini é de 33 pontos percentuais, ou seja, a diferença é maior que as próprias intenções de voto atribuídas ao segundo colocado.

Em terceiro lugar, aparece o vice-prefeito Ricardo Eboli (PV), com 4% das intenções de voto. Já o empresário Elano Saldanha (PPS) tem apenas com 1% da preferência dos eleitores. Os votos brancos e nulos somaram 3% e 15% dos entrevistados estão indecisos.

Segundo cenário - A pesquisa Ibrape/Correio do Estado mostra que num segundo cenário, o PT perderia a eleição. Substituindo Paulo Duarte pelo vereador Marquinhos Martins (PT), apoiado pelo grupo do senador Delcídio do Amaral, os petistas entregariam comando da prefeitura para o PP. Nessa simulação, Evander venceria a disputa com 32% das intenções de votos contra 19% de Marquinhos. Eboli e Elano mantiveram o mesmo percentual, 4% e 1%, respectivamente.

Rejeição - Ainda segundo a pesquisa, o vice-prefeito Ricardo Eboli apresenta o maior percentual de rejeição – 32%. O empresário Elano, que já disputou a prefeitura em outras eleições, é rejeitado por 30% dos eleitores. Os vereadores Marquinhos e Evander aparecem com o mesmo percentual de rejeição – 19%. O deputado Paulo Duarte detém o menor índice de rejeição entre os pré-candidatos – 9%.

Nos siga no Google Notícias