ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Paulo Duarte entrava formação do blocão do PT com os “sem bancada” na AL

Ítalo Milhomem | 17/03/2011 07:48

O deputado estadual Paulo Duarte (PT), é o único parlamentar petista, que não é a favor da criação de um bloco de deputados formados pro membros do PT e de partidos que não possuem bancadas na Assembleia Legislativa. A afirmação é do líder da bancada do PT na casa legislativa, deputado Cabo Almi (PT) em entrevista reportagem do Campo Grande News.

“Eu, o Tetila e o Pedro Kemp topamos a formação do bloco. Agora só falta o Paulo Duarte topar, pelas as informações que tive ontem (16), até o Zé Teixeira (DEM) vai assinar. Se der consenso e se der o numero mínimo de deputados, a minha assinatura não é problema nenhuma. Só não pode ser eu o dissidente, acredito na assinatura do Paulo para criar o bloco, mas o processo deve ser democrático e espontâneo por parte do dele. Nós entendemos que essa é a melhor saída. A política é feita por convencimento, para poder conseguir construir um projeto político. Já passamos e superamos a questão da disputa pela liderança, não há motivos para tomar motivos de enquadramento do Paulo se ele não assinar a formação do bloco”, explica.

Com a formação do bloco com oito deputados, eles poderiam presidir obrigatóriamente até cinco comissões.

Os deputados que negociam a entrada neste bloco parlamentar, seriam os quatro do PT, Pedro Kemp, Cabo Almi, Laerte Tetila e Paulo Duarte, Felipe Orro (PDT), Alcides Bernal (PP), George Takimoto (PSL), Lauro Davi (PSB) e Zé Texeira (DEM).

Nos siga no Google Notícias