ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Política

Paulo Duarte monta grupo de aliados para tentar reeleição em Corumbá

Prefeito esteve na Assembleia, em reuniões com deputados

Leonardo Rocha | 14/06/2016 12:50
Paulo Duarte articula grupo de apoio para campanha eleitoral (Foto: Divulgação)
Paulo Duarte articula grupo de apoio para campanha eleitoral (Foto: Divulgação)

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PDT), começou a articular um bloco de aliados, para tentar sua reeleição neste ano. Ele esteve hoje (14) na Assembleia Legislativa, onde se reuniu com alguns deputados e líderes partidários, para buscar este apoio. Também ponderou que vai focar sua campanha na defesa da sua atual gestão.

"Estamos na fase das conversas, avaliando com os partidos um possível apoio, entre eles o PR, PP, PSD, PT, PV, PC do B e PSL. Sabemos que uma eleição não se vence sozinha, precisamos de parceria e um grupo forte", disse ele.

Duarte conversou no legislativo com os deputados Junior Mochi (PMDB), Paulo Corrêa (PR), George Takimoto (PDT) e Onevan de Matos (PSDB) e Lídio Lopes (PEN). "Além de serem lideranças em seus partidos, também foram meus colegas de Assembleia, tem um peso na hora da escolha".

O prefeito ainda revelou que até o momento existe apenas a sua pré-candidatura confirmada em Corumbá e por isso articula a "formação do time". Ele reconheceu que o seu mandato e gestão será avaliado pela população. "Nós cuidamos de várias áreas e apresentamos projetos, certamente o debate será este, vou fazer a defesa da minha administração".

O pedetista avalia que este é pior período da história, para ser prefeito, devido a crise nacional e a falta de recursos. "Nós equilibramos as contas, fazemos o pagamento adiantado aos servidores". Para ele, a capacidade de gestão vai influenciar o eleitor, na hora do voto.

Sobre sua troca do PT para o PDT, no começo do ano, disse que a intenção era debater as questões internas da cidade, e não a situação partidária. "Tenho uma ótima relação com o PT, eu sai pela porta da frente, inclusive busco o apoio deles para eleição, mas teve o desgaste natural com a maioria dos partidos e preferi focar na minha gestão".

Nos siga no Google Notícias