ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Paulo Duarte não aceitaria aliança com PMDB para conseguir consenso

Wendell Reis | 16/11/2011 14:00

O deputado Paulo Duarte (PT) ainda espera consenso em Corumbá para evitar prévias nas eleições em 2012. Porém, o entendimento deve ser descartado se o PMDB for colocado em meio às possibilidades de entendimento. Na opinião do pré-candidato, uma aliança com o PMDB seria apenas por conveniência, o que não seria bem aceito pelos corumbaenses.

Duarte entende que o fato de ser oposição ao governador André Puccinelli (PMDB) prejudica esta aliança, que garantiu a eleição do atual prefeito, Ruiter Cunha (PT). Ele faz questão de dizer que não dispensa o voto dos peemedebistas, mas lembra que uma eventual aliança implicaria em abandono de atuais parceiros.

A possibilidade de chapa pura também é descartada por Duarte, pois acredita que seria muita soberba. Duarte revela que tanto ele como o senador Delcídio Amaral (PT) tem tentado o consenso para evitar o pior caminho, que seria as prévias e que muita coisa ainda pode mudar.

O deputado acredita que o entendimento não acontece porque outras pessoas também almejam o cargo e lembra que a aliança com Puccinelli não faz parte desta falta de consenso, pois “não tem lógica pensar em entendimento de 2014 para 2011. O PT administra a principal cidade e deve continuar”. Duarte avalia que além da aprovação, também deve ser levado em conta a rejeição e afirma que a sua é a mais baixa entre os pré-candidatos.

Paulo Duarte lidera a preferência do eleitorado com 55% das intenções de voto, segundo a pesquisa Ibrape divulgada em 24 de outubro, mas enfrenta resistência de um grupo formado pelo vereador Marcos de Souza Martins (cinco mandatos em Corumbá) e outros vereadores do PR, PP e PMDB, que têm o apoio do senador Delcídio Amaral e do governador André Puccinelli (PMDB). As prévias estão marcadas para o dia 4 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias