ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

PT só terá candidatos em municípios onde acredita ter viabilidade política e eleitoral

Wendell Reis | 13/12/2011 13:52
Deputado foi escolhido após pesquisas qualitativas e quantitativas(Foto:João Garrigó)
Deputado foi escolhido após pesquisas qualitativas e quantitativas(Foto:João Garrigó)

O deputado Paulo Duarte (PT) informou na manhã desta terça-feira (13) que participou de uma reunião na tarde de ontem (12) com o senador Delcídio Amaral (PT) e deputados federais Antônio Carlos Biffi e Vander Loubet para definir o futuro do partido nas eleições de 2012. Durante a reunião ficou definido que na próxima quinta-feira (15), às 19 horas, o partido anunciará a definição de seu futuro em alguns municípios do Estado.

O anúncio oficial só deve acontecer na quinta-feira, mas Duarte adianta que será o candidato do partido em 2012 por conta dos critérios adotados pelo partido, de pesquisas quantitativas e qualitativas, observando o perfil que o eleitor deseja para o próximo prefeito de Corumbá. Para Duarte, esta era a única forma racional de ter entendimento.

O deputado afirma que não tem problemas com o concorrente, vereador Marquinhos (PT), e que pode conversar com ele, pois a escolha do candidato foi com critérios objetivos e não por questões pessoais, seguindo o que será aplicado, a exemplo, na escolha do senador Delcídio Amaral para se candidatar ao Governo do Estado pelo PT em 2014.

Outra mudança no PT está no entendimento de que o partido só lançará candidatos onde tem condições de competir, evitando aventuras, sem viabilidade política e eleitoral. Desta forma, o PT deve apoiar Ângelo Guerreiro (PSD) em Três Lagoas. “Não é como das outras vezes. Agora tem critérios objetivos. Não tem esta de cabeça de chapa em qualquer lugar”.

Na quinta-feira, segundo Duarte, ainda devem ser anunciados candidatos em municípios como Ponta Porã e Aquidauana. Já Dourados continua indefinido, pois o partido tem como principal candidato o deputado estadual Laerte Tetila, que não deseja concorrer. Na quinta-feira também será anunciado o coordenador de campanha do deputado Vander em Campo Grande. Biffi é um dos cotados para assumir a coordenação.

Nos siga no Google Notícias