ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

PDT aposta em “chapa forte” com PT e indica suplente ao Senado

Leonardo Rocha | 27/06/2014 12:33
PDT confirma apoio ao PT e indica primeiro suplente ao Senado (Foto: Marcos Ermínio)
PDT confirma apoio ao PT e indica primeiro suplente ao Senado (Foto: Marcos Ermínio)

A direção estadual do PDT confirmou na convenção, realizada na sua sede nesta manhã, a aliança com a coligação do PT, em apoio a pré-candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) ao governo, indicando a primeira suplente ao Senado, a professora e reitora Leocádia Petry Leme.

O presidente regional do PDT, João Leite Schimidt, afirmou que o partido precisa de uma chapa forte, que tenha um bom projeto político de poder, para que possa crescer e desenvolver. “Nossa contribuição será com bons nome ao legislativo e a indicação a suplência (Senado), de uma professora que é experiente na área da educação”.

Schimidt afirmou que com a professora Leocádia, a chapa de Delcídio terá dois nomes fortes em áreas essenciais para o desenvolvimento do Estado. “Nossa suplente é um nome forte na educação, enquanto que o pré-candidato ao Senado, Ricardo Ayache, representa muito bem a saúde”.

Disputa – Para eleição na proporcional, o PDT terá 23 deputados estaduais e quatro opções para Câmara Federal, entre eles o ex-deputado Dagoberto Nogueira. O partido irá fazer chapa com o PSDC na eleição para estadual e participar da chapa maior para federal. “Nossa meta é eleger quatro deputados para Assembleia e um representante na Câmara dos Deputados”.

O senador Delcídio do Amaral (PT) foi ao evento e ressaltou a qualidade dos quadros do PDT, além de destacar que a legenda é uma parceira antiga do PT, que esteve na administração federal e também participou do governo estadual com o ex-governador Zeca do PT.

“Isto demonstra que esta chapa de centro-esquerda terá partidos fortes e tradicionais, além disso temos que destacar nossa suplente de luxo (Leocádia Petry Leme), que vai contribuir com a área de educação, que assim como saúde e segurança são nossas prioridades”.

Nos siga no Google Notícias