ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

PDT dá como certa a filiação do deputado estadual George Takimoto

Zemil Rocha | 02/10/2013 16:35
Schimidt diz que amanhã PDT deve filiar um candidato a deputado federal  (Foto: João Garrigó)
Schimidt diz que amanhã PDT deve filiar um candidato a deputado federal (Foto: João Garrigó)

O presidente regional do PDT, João Leite Schimidt, afirmou esta tarde que já está assegurada a filiação do deputado estadual George Takimoto (PSL). “Filia-se hoje ao PDT”, garantiu Schimidt, embora Takimoto ainda não confirme. O prazo para filiação partidária de quem deseja concorrer nas eleições do ano que vem termina no dia 5 de outubro.

Takimoto recebeu convite de diversos partidos, incluindo PDT, PMDB, PR e o recém-criado PROS. O mais recente convite partiu do novo presidente regional do PEN, deputado estadual Lídio Lopes. Antes de “bater o martelo”, o deputado da região de Dourados deve conversar com o governador André Puccinelli, o presidente regional do PR, deputado Londres Machado, e outras lideranças estaduais.

Schimidt está otimista não só quanto à filiação de Takimoto, mas de uma forma geral, embora as chapas para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa já estejam praticamente fechadas. “O PDT continua intolerante com as desigualdades e de portas abetas para receber quem quiser lutar por isso”, afirmou o veterano político nesta quarta-feira.

Embora assegure que as tratativas do PDT são feitas “sob a luz do sol”, o conselheiro aposentado João Leite Schimidt não quis dar detalhes de uma filiação que completará a chapa para a Câmara Federal, encabeçada por Dagoberto Nogueira Filho. “Amanhã poderia dar notícias alvissareiras”, avisou. Instado a dar pelo menos o ramo de atuação do novo filiado que completará a chapa federal, Schimidt respondeu: “Amanhã eu dou tudo, nome, endereço, CPF”.

A chapa federal do PDT, segundo Schimidt, tem cinco pré-candidatos a deputado. Já a chapa para as vagas da Assembleia Legislativa estaria completa com 36 nomes, inclusive 10 mulheres.

Nos siga no Google Notícias