ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Política

PDT deve lançar candidatura para fechar grupo de oposição na Capital

Wendell Reis | 31/10/2011 09:47

O PDT (Partido Democrático Trabalhista) vai reunir as sete correntes dentro do partido e os pré-candidatos a vereador no próximo dia 26 para decidir o futuro em Campo Grande nas eleições de 2012. Todavia, o presidente estadual do partido, Dagoberto Nogueira, adianta que o partido deve lançar candidatura própria.

Dagoberto explica que após a definição da candidatura o partido poderá articular as alianças, que tende a ficarem no campo da oposição, com o PP, PSB, PT e PC do B, todos da base de apoio da presidenta da República, Dilma Rousseff (PT). O presidente do PDT entende que os partidos da oposição devem fazer um grande grupo para se fortalecer, evitando a divisão:

“A divisão não é salutar. Não temos recursos para dois ou três candidatos. Precisamos concentrar forças em um único e que seja viável por conta dos recursos. A campanha hoje precisa de um bom marqueteiro e de programa de televisão”, explicou.

Dagoberto entende que a oposição precisa definir um candidato por meio de pesquisas qualitativas e quantitativas. Neste entendimento, independente do partido, quem não estiver bem qualificado terá que abrir mão para o próximo, sem impor um nome.

Dagoberto analisa que o PT deu um grande passo ao escolher Vander Loubet como pré-candidato, tendo em vista que lhe considera forte e viável. Porém, defende que a oposição se reúna efetivamente. Caso contrário, o PDT não se sentirá constrangido em conversar outros partidos, inclusive com o PMDB.

“Se não tiver juízo e começar a fazer besteira teremos outra postura. Hoje não tenho dificuldade de conversar com o André Puccinelli (PMDB)... Não é uma forma de ameaça, mas não posso levar o PDT para uma aventura”, avaliou o pré-candidato.

Nos siga no Google Notícias