ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

PDT está entre Dagoberto e Tereza Name, mas garante candidato na Capital

Definição da pré-candidatura deve ocorrer até o fim deste mês

Mayara Bueno | 16/06/2016 12:21
Presidente municipal do PDT, Yves Drosghic. (Foto: Adriano Fernandes)
Presidente municipal do PDT, Yves Drosghic. (Foto: Adriano Fernandes)

O PDT vai lançar candidatura própria em Campo Grande na disputa eleitoral deste ano, segundo o presidente municipal do partido, Yves Drosghic. O nome está entre a ex-vereadora Tereza Name e o deputado federal Dagoberto Nogueira e a definição de quem vai disputar dependerá de pesquisa interna.

Em visita ao Campo Grande News, o presidente ressaltou que a escolha será fechada até o fim do mês e o lançamento da pré-candidatura deve ocorrer em solenidade com Ciro Gomes, principal nome para concorrer à presidência do País em 2018.

Sobre os nomes de Dagoberto e Tereza, Yves afirma que ambos são expressivos no partido e pontuou que o deputado federal é um dos maiores referenciais do PDT, por já ter disputado outras eleições municipais e para senador. Tereza Name também tem viabilidade eleitoral e se colocou à disposição da legenda para ser candidata a prefeita, vice ou vereadora, acrescentou.

A partir da confirmação da pré-candidatura, o partido buscará alianças e já tem conversado com o PT, PC do B, PSB, PR e PV. No caso do Partido dos Trabalhadores, o presidente avalia necessário o apoio em virtude da legenda compartilhar das mesmas bandeiras e porque o PDT já o apoio em outras eleições. “Agora é o momento deles nos apoiarem”.

Em uma eventual vitória na eleição deste ano, a legenda tem três bandeiras principais. De acordo com Yves, a educação é uma delas, com a ampliação do número de escolas de tempo integral em Campo Grande – atualmente há somente duas. Outro ponto é a competência administrativa e por fim a saúde pública, com a transparência de recursos no setor. “Recurso é aplicado, mas não se vê a melhoria”, pontuou.

Chapa de vereadores – O PDT em Campo Grande deve lançar uma chapa com 54 candidatos a vereadores. Atualmente, o partido está sem representante na Câmara Municipal. A intenção nesta eleição é eleger de quatro a cinco parlamentares municipais.

De acordo com o presidente, a chapa é composta por nomes do setor empresarial, como Ademir Delmontes, advogados como André Fredo e lideranças do partido, a exemplo de Wilson Fernandes e Roberto Mateus, suplente do vereador Lívio Leite (PSDB).

Nos siga no Google Notícias