ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

PDT faz convenção na 3ª, mas decide sobre candidaturas só no fim do mês

Fabiano Arruda | 08/06/2012 16:36
Em meio à expectativa de ser vice na chapa do pré-candidato Edson Giroto, Dagoberto Nogueira busca reeleição como presidente do PDT no Estado. (Foto: Arquivo)
Em meio à expectativa de ser vice na chapa do pré-candidato Edson Giroto, Dagoberto Nogueira busca reeleição como presidente do PDT no Estado. (Foto: Arquivo)

O PDT realiza convenção na próxima terça-feira, às 9 horas, em Campo Grande, para eleição do diretório regional. Delegados dos diretórios do interior do Estado estarão presente para a votação, que terá o atual presidente estadual da legenda, Dagoberto Nogueira, como candidato à reeleição no posto.

A convenção para homologar a posição dos pedetistas na eleição deste ano, porém, deve ocorrer só no fim do mês e ser realizada no mesmo dia que a do PMDB, provavelmente, entre os dias 23 e 24.

A confirmação da data ainda não ocorreu porque o PMDB espera a vinda do vice-presidente da República, Michel Temer, para o evento.

Segundo Dagoberto, o PDT terá candidatos nos 78 municípios de Mato Grosso do Sul seja com candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador.

Sobre Campo Grande, o pedetista afirmou não ter ainda a confirmação de que será vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado federal e pré-candidato Edson Giroto (PMDB).

Em entrevistas recentes, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) reafirmou que as pesquisas realizadas pelo partido apontam Nogueira como vice ideal. Já nas últimas entrevistas, o governador André Puccinelli (PMDB) se esquivou e não quis garantir a composição.

Desta forma, Dagoberto diz que segue tranquilo no trabalho para a campanha eleitoral que se aproxima. “Faço três ou quatro reuniões por dia, vou participar de almoços no fim de semana. Se eu tiver que ser candidato para ajudar a eleger o Giroto, tudo bem, senão, não perco em nada”, assegurou.

Conforme o pedetista, mesmo se ficar fora da disputa como vice, o compromisso em ajudar a eleger o ex-secretário estadual de obras continua intacto.

Mantendo o trabalho de articulação política, Dagoberto garante que solidifica o caminho que projetou para 2014: ser deputado federal.

Nos siga no Google Notícias