ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

PDT indica Leocádia para ser 1ª suplente do Senado na chapa do PT

Josemil Arruda | 25/06/2014 15:57
Leocádia representará o PDT na chapa majoritária encabeçada por Delcídio (Foto: arquivo)
Leocádia representará o PDT na chapa majoritária encabeçada por Delcídio (Foto: arquivo)

A atual reitora da Universidade Anhanguera-Uniderp, professora Leocádia Petry Leme, será a primeira suplente do pré-candidato a senador do PT, Ricardo Ayache. A definição aconteceu nesta quarta-feira (25), após Leocádia se reunir com o presidente regional do PDT, conselheiro aposentado João Leite Schimidt, que também fez consultas às demais lideranças pedetistas.

Embora a primeira suplência tenha sido entregue ao PDT, o PT ainda não decidiu sobre a segunda suplência da vaga do Senado. “O certo é que a primeira suplência ficará com o PDT. Quanto à segunda ainda não decidimos. Deve ficar para amanhã”, informou o presidente regional do PT e prefeito de Corumbá, Paulo Duarte.

Fontes do PDT revelaram que Leocádia aceitou a missão de representar a legenda na condição de suplente, mas não souberam informar se ela vai se licenciar do cargo de reitora da Anhanguera-Uniderp. Leocádia já foi secretária estadual de Educação e reitora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Com a definição do nome de Leocádia, a chapa encabeçada pelo senador Delcídio do Amaral (PT) já está praticamente completa, já que o vice é o deputado estadual Londres Machado (PR). Só falta mesmo o segundo suplente da disputa senatorial.

Nos siga no Google Notícias