ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

PDT se reúne amanhã para encontrar "saída pacífica"

Redação | 28/09/2009 09:25

A bancada do PDT na Assembléia Legislativa se reúne amanhã para encontrar uma "saída pacífica" ao impasse estabelecido a partir da intervenção nacional no comando partidário local.

Segundo o deputado estadual Antônio Braga, o encontro deve acontecer ou na Assembléia Legislativa ou no escritório do deputado Ary Rigo.

Braga disse que já foi procurado pelo ex-conselheiro João Leite Schimidt, que está comandando o partido a mando da Executiva Nacional.

Além de Braga, Schimidt já teria procurado também o deputado Coronel Ivan de Almeida. Nos próximos dias, deve entrar em contato com Rigo, para tentar um entendimento e esfriar os ânimos dentro da sigla.

Segundo Braga, até o momento nenhum dos quatro deputados estaduais pedetistas sinalizou pela saída dos quadros do partido.

"Queremos uma saída pacífica, que não desagregue, e vemos hoje uma vontade maior do grupo em permanecer no partido. Pode ser que algum deputado, por conveniência, queira sair, mas acho que se isso acontecer, se os deputados saírem, o PDT deixará de ser a noiva cobiçada para virar um quebra-galho", afirmou Braga.

Para o parlamentar, o desentendimento com o ministro Carlos Lupi, que gerou intervenção no PDT de Mato Grosso do Sul, já é "matéria vencida".

Ele justifica afirmando que o PDT é um partido congressual, ou seja, o deputado federal Dagoberto Nogueira acabou tendo voz mais ativa no processo local.

"Pesou muito, porque ele faz parte do conselho político nacional, e o PDT é um partido congressual", detalhou.

Mesmo assim, na opinião de Braga, João Leite Schimidt é um "homem balizado" e vai saber conduzir o processo da melhor forma possível.

Nos siga no Google Notícias