ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

Pé na campanha: deputado antecipa corpo a corpo nas ruas e ouve eleitor

Michel Faustino | 20/07/2016 19:13
Deputado estadual Marcos Trad (PSD) em conversa com moradores da região do Vilas Boas em um comércio. (Foto: Alcides Neto)
Deputado estadual Marcos Trad (PSD) em conversa com moradores da região do Vilas Boas em um comércio. (Foto: Alcides Neto)
Marcos Trad diz que corpo a corpo garante um retorno imediato e ajuda a construir um plano de governo sólido. (Foto: Alcides Neto)
Marcos Trad diz que corpo a corpo garante um retorno imediato e ajuda a construir um plano de governo sólido. (Foto: Alcides Neto)

A cada eleição, os candidatos traçam novas estratégias para atingir o público-alvo, o eleitor. E neste ano, a campanha para prefeito em Campo Grande e nos demais municípios do país deve ser marcada por uma peculiaridade graças às mudanças na lei eleitoral, que passaram a vigorar no fim do ano passado. A nova legislação criou a figura do pré-candidato e, com isso, algumas possibilidades, como a antecipação do chamado corpo a corpo.

Com a candidatura à sucessão de Alcides Bernal (PP) praticamente consolidada, o deputado estadual Marcos Trad (PSD), tem se valido da estratégia como alternativa para receber um retorno imediato do eleitor. Desde que foi anunciado pré-candidato, em março, o deputado percorreu mais de 400 bairros de Campo Grande levando propostas e, principalmente, ouvindo o recolhendo demandas da população. Na tarde desta quarta-feira (20), o parlamentar esteve na Rua Bom Pastor conversando com moradores e comerciantes.

“Neste período, ao invés de ficar fazendo barganha e escolhendo partidos para se coligar em troca de secretárias, eu estou na rua ouvindo a população. Sou um candidato que não tem o apoio nem da maquina do Estado e nem da Prefeitura e estou pela força de Deus e pela força do povo”, diz.

A lei não considera propaganda eleitoral antecipada se não houver pedido explícito de voto, menção a uma pretensa candidatura, e a exaltação das qualidades pessoais dos pré-candidatos.

Segundo o deputado, o objetivo maior de 'estar na rua' é despertar a consciência na população de que é preciso participar das discussões políticas e da administração. “Política é uma coisa muito séria para ser tratada somente pelo político. É preciso que a população se interesse por isso. Com esse objetivo nós criamos o projeto Converse com Nossa Gente, que está sendo construído com o apoio da população. Ouvindo a população a chance de errar é menor”, comenta.

Conforme o parlamentar, ele deve ser oficializado candidato durante a convenção do partido que está marcada para o dia 4 de agosto. Até agora, o PSD conta com o apoio do PHS, PMN, PT do B e PEN. Marcos Trad ressalta que aguarda uma definição do PTB, do seu irmão, o ex-prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho e do DEM, do deputado federal Luis Henrique Mandetta, seu primo.

Comerciante e o deputado Marcos Trad.  (Foto: Alcides Neto)
Comerciante e o deputado Marcos Trad. (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias