ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

PEC dos Vereadores é aprovada por 380 votos na Câmara

Redação | 22/09/2009 20:19

Por 380 votos a favor, 29 contra e duas abstenções, o plenário da Câmara aprovou há pouco a chamada PEC dos Vereadores, que aumenta em quase oito mil as vagas nas câmaras municipais.

A PEC, cujos substitutivos foram aprovados em primeiro turno no último dia 10 pelos deputados, também estabelece redução de gastos e redistribuição do número de vereadores em cada município. Por ter sido aprovada em dois turnos também no Senado, a matéria vai a promulgação.

Na semana retrasada, o presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Paulo Siufi (PMDB) cogitou a possibilidade de parlamentares perderem suas vagas para suplentes em todo o Brasil, devido ao coeficiente eleitoral.

Siufi e os demais presidentes de Câmaras devem discutir a readequação dos gastos, no caso de terem que receber estes novos vereadores. O parlamentar já avisou que a Câmara da Capital não tem estrutura física para isso, e ameaçou, inclusive, realizar demissões e até baixar salários para se ajustar à nova realidade. (Com informações do portal Congresso em Foco).

Nos siga no Google Notícias