ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

PEC que aumenta número de auditores no TCE/MS é aprovada

Redação | 04/12/2009 17:57

A Assembleia Legislativa aprovou nesta semana a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 06/09, que aumenta de três para seis o número de auditores do TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul). A autoria da proposta é do deputado estadual Ary Rigo (PSDB).

De acordo com Rigo, após a implantação da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e do Plano Nacional de Modernização dos Tribunais, ocorreu um acréscimo de exigências e atividades das inspetorias e, por isso, é que houve a necessidade do aumento do número de auditores.

Rigo destaca que, além dos seis auditores, será mantido também o cargo de Procurador Geral que, pelo texto da PEC, passa a ser Procurador Chefe. Quanto à nova denominação que trata a proposta, o Ministério Público Especial junto ao TCE passa a ser Ministério Público de Contas, conforme recomendação da Associação Nacional do Ministério Público de Contas.

Antes dessa proposta, o deputado Rigo apresentou a PEC 04/09, que inclui mais categorias profissionais para a nomeação de auditores no TCE, além das ciências jurídicas e econômicas, contábeis e administração pública.

A proposta, aprovada pela Assembleia Legislativa, mantém essas mesmas profissões e acrescenta outras cinco: matemática, engenharia, arquitetura, estatística e ciências autuarias

Nos siga no Google Notícias