ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Pedra confirma Aldo Donizete e diz que equipe estará completa até segunda

Leonardo Rocha e Antônio Marques | 11/09/2015 11:31
Secretário Paulo Pedra confirmou Aldo Donizete no comando da Funsat (Foto: Gerson Walber)
Secretário Paulo Pedra confirmou Aldo Donizete no comando da Funsat (Foto: Gerson Walber)

O secretário municipal de Governo, Paulo Pedra, confirmou o retorno de Aldo Donizete (PPS) para o comando da Funsat (Fundação Social do Trabalho). Ele esteve com o prefeito Alcides Bernal (PP) desde o início do seu mandato em janeiro de 2013 até a sua cassação, em março de 2014. Bernal afirmou que ainda hoje divulga outros nomes do secretariado e, que até segunda-feira (14), todo grupo do 1° escalão estará completo.

Aldo foi indicação do PPS, que apoiou Bernal no segundo turno das eleições em 2012 e seguiu com o prefeito durante todo o seu mandato, tanto que depois da sua cassação, o partido continuou ao seu lado, fazendo oposição ao então prefeito Gilmar Olarte (PP), por meio da vereadora Luiza Ribeiro (PPS), uma das autoras do processo para abertura de Comissão Processante contra o mesmo.

O secretário de governo e o prefeito falou com a imprensa na manhã de hoje, durante evento com lideranças indígenas da Capital ocorrido no gabinete da Esplanada Ferroviária.

Nomes - Durante a reunião, Bernal citou que Dharleng Campos em breve vai assumir um cargo importante na sua administração. Antes ela era a titular da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo, Tecnologia e Agronegócio), que ainda continua sem comando.

Sobre outras pastas, como Educação, Infraestrutura e Assistência Social, o impasse acontece dentro da base de Bernal, principalmente em relação ao PT, que ainda falta definir nomes e se vão continuar nos mesmos cargos que tinha antes. O prefeito chegou a cogitar a ida do ex-deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) para Educação, mas ainda está em fase de articulação.

Nos siga no Google Notícias