ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Pedra diz que é pré-candidato e cobra espaço para o PDT

Redação | 04/01/2008 18:35

O vereador Paulo Pedra cobrou que a aliança entre seu partido, o PDT, e a administração do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), tenha uma relação de "mão dupla", na qual os pedetistas possam ter maior participação na gestão campo-grandense. A fala foi dada em resposta às declarações do chefe do Executivo estadual, que avaliou a possibilidade de nomes do PDT abdicarem da disputa eleitoral deste ano caso a legenda não se alinhe com o PMDB.

Dentre os pedetistas, Trad Filho avaliou que Jorge Martins (vereador licenciado e secretário de Administração), Djalma Blans (vereador suplente) e Pedra poderiam desistir de disputar a reeleição, uma vez que seu partido hoje dá suporte à gestão peemedebista. "Sou um soldado do partido, e o que o PDT definir eu irei apoiar. Mas hoje sou pré-candidato e estou na disputa", afirmou.

O vereador ainda considerou que a participação pedetista na administração campo-grande não condiz com o peso que o PDT teria no Estado. "Temos quatro deputados estaduais, dois vereadores em Campo Grande, e um deputado federal. Com isso, acho que temos pouco espaço na administração", considerou Pedra. Além disso, ele também analisou que o fato do PDT ter o segundo colocado nas pesquisas de opinião públicas para as eleições na Capital é um fator que exige mais atenção aos pedetistas.

"O PDT está aberto para alianças, mas não aceito empurrar isso com a barriga. Hoje o partido não se sente na administração do município", disse Pedra, ao afirmar refletir o pensamento de setores do partido.

Nos siga no Google Notícias