ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Pedra vai abandonar posto de líder de Trad em agosto

Redação | 23/07/2009 11:10

O vereador Paulo Pedra (PDT) vai deixar de ser líder do prefeito Nelsinho Trad (PDT) na Câmara de Campo Grande. O anúncio formal será feito no dia 4 de agosto, quando acontece a primeira sessão após o recesso dos vereadores.

O partido de Pedra tentava uma secretaria na prefeitura, mas não conseguiu.

Quase sete meses depois de assumir o posto, o vereador dispara reclamações quanto à falta de espaço para o PDT na administração municipal. "A liderança é uma via de mão dupla. Tem o ônus e o bônus, e estava ficando só com o ônus", reclama Pedra, que já foi líder do então prefeito André Puccinelli (PMDB).

De acordo com Pedra, a saída foi uma cobrança do diretório municipal. "Me perguntavam como sou o líder do prefeito e o partido não está na administração".

Paulo Pedra afirma que o PDT não deixou a base aliada a Trad. "A gente vai continuar dando apoio. Só que mais crítico", enfatiza.

Além de Pedra, a bancada do PDT no legislativo municipal é composta por Loester Nunes, atual presidente do PDT na Capital.

Paulo Pedra reclama que Nelsinho não cumpriu compromisso como repassar ao PDT a Agência de Regulação e a Superintendência de Desenvolvimento. Na administração, o partido conta apenas com uma secretaria. "Mas o Jorge Martins [secretário de Administração] é da cota pessoal do prefeito", argumenta Pedra.

Paulo Pedra refuta que o abandono do posto de líder seja apenas uma questão de acomodação de cargos. "Não brigamos por cargos, brigamos por projetos. Queremos estar inseridos na administração. Se o Ministério do Trabalho é nosso, a Funsat deveria estar conosco ".

Pedra, que pretende ser candidato a deputado estadual, deixa a liderança em ano pré-eleitoral, porém avalia que a relação entre PDT e PMDB permanece inalterada em relação a 2010. Por hora, o partido segue indeciso entre Puccinelli e Zeca do PT. "Governo é decisão do diretório estadual".

Nos siga no Google Notícias