ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Pedro Chaves insiste, mas PSC continua fora da base de apoio a Bernal

Zemil Rocha | 09/11/2013 14:31
Pedro Chaves diz que PSC está com Bernal, mas presidente do partido nega (Foto: Marcos Ermínio)
Pedro Chaves diz que PSC está com Bernal, mas presidente do partido nega (Foto: Marcos Ermínio)

O PSC deve continuar fora da base de apoio do prefeito Alcides Bernal (PP), informou o presidente regional da legenda, Wilson Joaquim da Silva, que promoveu ontem reunião da executiva partidária. “O partido não quer apoiar o Bernal”, afirmou Wilson com todas as letras.

Na última quinta-feira (7), o secretário municipal de Governo, Pedro Chaves (PSC), chegou a anunciar que já estava certa a participação de seu partido no Conselho Político, que será integrado por sete dirigentes partidários e presidido pelo prefeito Alcides Bernal. Chegou a citar o nome de Wilson da Silva.

Hoje, Wilson Joaquim da Silva negou que tenha concordado em participar do Conselho Político e avisou que não indicará nenhum representante. “Estou sem tempo para isso, estou viajando o Estado todo preparando o partido para as próximas eleições”, afirmou Silva. Indagado se pelo menor indicará um representante para o conselho, ele respondeu: “Não vou indicar ninguém”.

Pedro Chaves ainda não conseguiu convencer o presidente regional, Wilson da Silva, nem a vereadora Juliana Zorzo a apoiar o prefeito Bernal, embora diga o contrário. “O PSC Nacional optou desde o início pelo apoio ao prefeito Alcides Bernal, foi o antigo vereador do PSC (Herculano Borges), que teve um “desvio”, a Juliana (Zorzo) seguirá ao nosso lado, de braços dados, sou o presidente de honra do partido”, afirmou Chaves na terça-feira (5).

Wilson da Silva garantiu que Pedro Chaves não tem esse apoio do PSC nacional para a gestão Bernal. “Vocês têm de pedir para ele mostrar que tem apoio da direção nacional. Ele nem conversou”, afirmou o dirigente.

Quanto à vereadora Juliana Zorzo, segundo o presidente do PSC, continua havendo tentativas de cooptação para a base de Bernal. “Tentaram sim integrá-la à base, mas ela vai continuar independente”, assegurou Wilson da Silva. “Se o Bernal não dever nada, estaremos com ele, mas se deve, tem de pagar”, acrescentou.

Segundo Wilson, Juliana Zorzo foi eleita pelo povo e tem beneficiá-lo em sua ação política. Indagado se Bernal não tem beneficiado o povo, podendo assim contar com Juliana, o dirigente partidário respondeu: “Eu tenho conversado com muitos eleitores e tenho ouvido muita reclamação”. Para ele, hoje é muita alta a impopularidade do prefeito, conforme as pesquisas de opinião pública têm demonstrado.

Finalizou, porém, alertando que não tem nada contra o secretário Pedro Chaves. “É uma pessoa inteligente. Assumiu porque quer livrar o amigo dele. O partido não vai repreendê-lo por isso”, disse. Não obstante, lembrou que a decisão de ingressar no primeiro escalão da administração do prefeito Alcides Bernal foi “pessoal”, não tendo, em nenhum momento, discutido isso com o PSC.

Nos siga no Google Notícias