ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Pedro Kemp denuncia assédio moral a diretor de escola

Redação | 05/05/2009 13:58

O deputado estadual Pedro Kemp (PT), membro da comissão de Educação da Assembléia Legislativa, ocupou a tribuna na sessão desta terça-feira para denunciar que diretores de escolas vêm sofrendo assédio moral por parte da SED (Secretaria de Estado de Educação).

Na semana passada, o parlamentar havia informado que em algumas escolas, os alunos estavam impedidos pela SED de ocupar quadras de esporte cobertas que ainda não tivessem sido inauguradas pelo governador André Puccinelli (PMDB) e a secretária Maria Nilene Badeca da Costa.

Por conta da determinação da secretaria, segundo a denúncia do deputado, estudantes da rede estadual de ensino chegaram a esperar até quatro meses para usar o poliesportivo, que só foi liberado após questionamento de parlamentares.

Enquanto aguardavam a inauguração, os alunos desenvolviam as atividades físicas em outras dependências da escola, inclusive no pátio das unidades.

Segundo Pedro Kemp, após o caso chegar à imprensa, uma das diretoras de uma escola que se encontrava nesta situação recebeu telefonemas de funcionários da secretaria, criticando sua postura.

"Na semana passada, quando fiz a denúncia, estava com receio de citar as escolas por causa de uma possível retaliação. Terminando a sessão legislativa de quinta-feira, no entanto, um funcionário da secretaria de educação ligou para a escola. Foi extremamente grosseiro, ao ponto da diretora passar mal e precisar de cuidados médicos", contou Kemp.

O deputado criticou a método adotado por setores do governo do Estado e cobrou postura mais democrática do Executivo.

"

Nos siga no Google Notícias