ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Pela primeira vez, Bernal ocupa tribuna para reforçar candidatura

Gabriel Neris e Fabiano Arruda | 10/07/2012 13:07

Deputado comentou que não havia anunciado o nome do candidato à vice para que ele não fosse cooptado.

Esta foi a primeira vez que Bernal falou sobre candidatura na tribuna (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Esta foi a primeira vez que Bernal falou sobre candidatura na tribuna (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

O deputado estadual Alcides Bernal (PP) ocupou na sessão desta terça-feira (10) a tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) para reforçar sua candidatura a prefeito de Campo Grande. Esta foi a primeira vez que Bernal comentou sobre o assunto na tribuna da ALMS.

Bernal afirmou que tem consciência de que sofrerá pressão e que portas serão fechadas com sua candidatura. Segundo ele, a insistência em prosseguir como candidato é “baseada na vontade do povo”, que apontou seu nome em primeiro lugar nas pesquisas.

“Espero que o debate seja em alto nível nestas eleições. Os eleitores de Campo Grande são inteligentes, tem bom senso, não são capachos”, provocou o deputado.

Bernal também afirmou na tribuna que o dinheiro para fazer campanha não fará diferença nas eleições. Na última quinta-feira (5), o PP anunciou que serão gastos R$ 7 milhões para a campanha à prefeitura.

Na oportunidade, o deputado também comentou que não havia anunciado o nome do candidato à vice para que ele não fosse cooptado. Bernal segurou o nome do ex-vereador Gilmar Olarte até o momento de registrar a candidatura.

Por conta da demora, especulações tomavam conta de que o deputado poderia desistir da campanha. O candidato também criticou a atuação do PSD e PSC, partidos que se coligaram ao PMDB.

O deputado estadual Diogo Tita (PPS) respondeu Bernal dizendo que o candidato “está traumatizado de sofrer pressão”. Tita afirmou que o próprio Bernal havia declarado que não tinha dinheiro para fazer campanha. “O que o Bernal tem que fazer agora é ir para as ruas buscar votos”, declarou.

Kemp aposta em 2º turno - o deputado estadual Pedro Kemp (PT) declarou que a candidatura de Alcides Bernal a prefeito de Campo Grande fará com que as eleições sejam definidas no segundo turno, ignorando o candidato do próprio partido, Vander Loubet.

Segundo o deputado, a população terá a oportunidade manifestar o direito a escolha de forma mais independente.

Nos siga no Google Notícias