ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Pela primeira vez na história, travesti assume cargo no Executivo

Michel Faustino | 30/10/2015 17:44
Cris ao lado da presidente Dilma Rousseff. (Foto: Reprodução)
Cris ao lado da presidente Dilma Rousseff. (Foto: Reprodução)

Pela primeira vez na história político-administrativo de Mato Grosso do Sul, uma travesti irá assumir um cargo no executivo municipal. A atual presidente da ATMS (Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul), Cris Stefanny, 35 anos, foi escolhida para assumir o cargo de coordenadora de Políticas Públicas LGBT(Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) do município de Campo Grande. A solenidade de posse acontece na terça-feira, 3 de novembro, a partir das 17h, na Esplanada Ferroviária.

Há 20 anos militando contra o preconceito, Cris entende que a criação de de uma coordenadoria de Políticas Públicas LGBT, que ainda deve ser constituída na Capital, será de extrema importância para desenvolver ações comprometidas com as causas sociais, os direitos humanos e combate severo à homofobia e transfobia e em prol desta população fragilizada.

A militante reconhece que a política de contenção de gastos adotadas pela administração do prefeito Alcides Bernal (PP) para equilibrar as contas públicas, pode, de certa forma, inviabilizar alguns encaminhamentos, no entanto, ela afirma que existem diversas outras ações que independem de recursos, como a criação do conselho municipal LGBT, que será fundamental para desenvolver ações nas áreas da Saúde, Segurança, e fomentar a política do respeito.

“Não queremos fomentar uma política de privilégio e sim garantir o direito de todos serem respeitados ”, diz.

Filiada ao PPS, Cris ressalta que, apesar da indicação para assumir o cargo ter sido iniciada politicamente, atribui a escolha a sua história de luta contra o preconceito.

“Hoje eu assume essa responsabilidade até mesmo pelo meu processo histórico. Acredito que tenho muito a colaborar”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias