ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Perto da inauguração do Imbirussu-Serradinho, Trad agradece ex-presidente Lula

Fabiano Arruda e Wendell Reis | 14/11/2011 12:41
Prefeito vistoriou obras nesta manhã. (Foto: Simão Nogueira)
Prefeito vistoriou obras nesta manhã. (Foto: Simão Nogueira)

Em entrevista nesta segunda-feira em Campo Grande, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) garantiu que o complexo Imbirussu-Serradinho, que será entregue em cerimônia nesta terça-feira, é a maior obra de sua administração.

Perto da inauguração, Nelsinho diz que “há um sentimento de gratidão” ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “A obra já tinha recursos do Fonplata e mesmo assim ele autorizou que se colocasse recursos do PAC para terminar”, explicou, enquanto percorria obras nesta manhã para avaliar os impactos causados pela chuva.

Segundo o chefe do Executivo Municipal, dos pouco mais de R$ 120 milhões investidos 64% corresponde a recursos próprios da prefeitura e 36% do governo federal.

O complexo teve verbas do Fonplata, Eletrobras, Sanear Morena, PAC e da administração municipal.

“Tem o componente ambiental, de lazer, infra-estrutura, com novas avenidas, saúde, educação e questão elétrica”, enumera o prefeito, destacnado também o fim das enchentes.

Ele também destacou a construção de 850 unidades habitacionais para contemplar as famílias que viviam no fundo de vale sob “condições de sofrimento”.

“As famílias sofriam principalmente com enchentes na avenida Rádio Maia”, citou.

A obra, que levou sete anos para ficar pronta, faz a ligação das regiões leste e oeste de Campo Grande e recebeu escola, creche, Cras (Centro de Referência de Assistência Social), centro comunitário, posto de saúde e escola ambiental, lista Nelsinho.

Nos siga no Google Notícias