ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Pesquisa aponta empate técnico entre Dilma e Aécio no Estado

Ludyney Moura | 25/06/2014 18:39
Aécio e Dilma empatados no MS (Foto:  Antônio Cruz / Agência Senado)
Aécio e Dilma empatados no MS (Foto: Antônio Cruz / Agência Senado)

De acordo com um levantamento feito pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul)/Ibrape, a disputa presidencial em Mato Grosso do Sul será acirrada. A pesquisa divulgada hoje aponta que a presidente Dilma Roussef (PT), que este ano disputa a reeleição, está tecnicamente empata com o presidenciável tucano, o senador mineiro Aécio Neves, entre o eleitorado sul-mato-grossense.

A pesquisa estimulada apresenta Dilma com 33% da intenção de votos, seguida por Aécio com 30%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, há um empate na disputa. Em terceiro lugar está o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Os pré-candidatos Magno Malta (PR), Luciana Genro (PSOL) e Pastor Everaldo (PSC) aparecem cada um como opção de 1% da população do Estado. Os demais candidatos não somam 1%, enquanto brancos, nulos e indecisos chegam a 19%.
Na pesquisa espontânea, Dilma teria 12% do eleitorado, Aécio 8% e Campos 3%.

A pesquisa também apresentou a avaliação do governo da petista. Dos 1860 eleitores ouvidos, 33% avaliam como ótimo ou bom, 32% como regular, 31% como ruim ou péssimo e apenas 4% não souberam opinar, e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº TSE/BR 00178/2014 e no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o nº TRE/MS 00019/2014.

Nos siga no Google Notícias