ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Pesquisa aponta Nelsinho como principal rival de Delcídio em 2014

Leonardo Rocha | 22/09/2013 10:52
Delcídio terá Nelsinho como seu principal adversário (Foto: Arquivo)
Delcídio terá Nelsinho como seu principal adversário (Foto: Arquivo)
Nelsinho terá que "virar o jogo" em seu principal reduto eleitoral (Foto: Arquivo)
Nelsinho terá que "virar o jogo" em seu principal reduto eleitoral (Foto: Arquivo)

Levantamento feito pelo Instituto Companhia de Pesquisa entre os dias 14 e 18 de setembro em Campo Grande coloca o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) como o principal rival do senador Delcídio do Amaral na disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul em 2014.

Na pesquisa, Delcídio aparece com 48% das intenções de votos contra 40% de Nelsinho. Do total, 6% das pessoas não souberam responder e 7% não votariam em nenhum deles. A consulta foi feita com 633 pessoas de forma aleatória na zona urbana de Campo Grande, com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em um segundo cenário, a vitória de Delcídio seria mais fácil. Na disputa do senador com o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), o petista teria 52% contra apenas 33% de Azambuja.

Caso esta disputa tenha três candidatos em 2014, o cenário político seria mais apertado. Delcídio aparece na pesquisa com 38%, seguido por Trad com 34% e Reinaldo com apenas 18%. Como o levantamento foi feito na Capital, Nelsinho terá que “virar o jogo” em seu principal reduto político, para depois disputar no interior do Estado.

Estável – O governador André Puccinelli (PMDB) continua com um índice de aprovação de seu mandato estável, sem grandes alterações em relação aos meses anteriores.

Na última consulta, 55% dos entrevistados definiram o governo como ótimo e bom e agora este índice subiu para 56%. Em relação ao seu percentual de rejeição, este permaneceu em 16% de pessoas que optaram que sua administração está ruim ou péssima.

Pior da história – Já o prefeito Alcides Bernal (PP) tem o pior índice de aprovação da história de Campo Grande, com apenas 28% dos entrevistados considerando a administração ótima ou boa. Na última pesquisa, havia sido registrada aprovação de 36%.

Em relação à rejeição, Bernal aumentou seu percentual, antes tinha sido apurado que 26% das pessoas definiam seu mandato como péssimo ou ruim e o novo levantamento apontou 31%. Outro dado que chamou atenção é que apenas 9% do público da região central de Campo Grande consideram sua gestão ótima ou boa.

Em relação a um possível processo de cassação, o prefeito tem números mais favoráveis, de acordo com a pesquisa 58% dos entrevistados são contra a cassação de Bernal e 34% são a favor da sua saída antes do final de seu mandato. Nesta análise 5% não sabem ainda o que pensar e 2% preferiram não opinar. Este levantamento realizado pela Companhia de Pesquisa foi publicado na edição de hoje do Jornal de Domingo.

Nos siga no Google Notícias