ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Pesquisa definirá quantos candidatos serão lançados pela oposição na Capital

Wendell Reis | 19/03/2012 12:44

O senador Delcídio Amaral (PT) reuniu na manhã desta segunda-feira (19) em sua residência o ex-governador Zeca do PT, deputados do partido, os presidentes do PC do B e PTC e os pré-candidatos Alcides Bernal (PP) e Dagoberto Nogueira (PDT) para definir as estratégias do grupo para a eleição em Campo Grande no mês de outubro.

Durante a reunião, segundo o presidente estadual do PDT, Dagoberto Nogueira, o grupo definiu que o senador Delcídio Amaral encomendará uma pesquisa para definir se a oposição deve lançar um único candidato ou quantos sairão para a disputa. “A pesquisa vai procurar saber o que será melhor para a oposição”.

Entre as respostas que o grupo quer encontrar está, prioritariamente, o quanto uma aliança entre os integrantes e até mesmo o lançamento de uma ou mais candidaturas influencia no atual cenário político. Dagoberto explica que a pesquisa deve ser feita de imediato, para que no máximo em 30 dias o grupo defina o que fazer.

O deputado Paulo Duarte (PT), que também esteve na reunião, relata que o encontro mostrou o compromisso do grupo em continuar unido. Os integrantes defendem uma união, principalmente no segundo turno.

Paulo Duarte entende que a pesquisa é apenas um dos caminhos, mas lembra que é preciso analisar o potencial dos candidatos, o que o grupo pensa e, principalmente, o que a população deseja. No encontro também foram discutidos os rumos da oposição nos municípios do interior. Os partidos defendem prioridade de alianças nos principais municípios do Estado.

Nos siga no Google Notícias