ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Ibope aponta empate técnico na Capital, com vantagem para Bernal

Nyelder Rodrigues | 24/09/2012 20:45

Foi divulgada nesta segunda-feira (24) a terceira pesquisa do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), contratada pela TV Morena, sobre a disputa eleitoral pela prefeitura de Campo Grande em 2012.

Conforme a pesquisa, que tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais e para menos, os candidatos Alcides Bernal (PP) e Edson Giroto (PMDB) estão tecnicamente empatados, com respectivamente 35% e 31% das intenções de votos.

Em terceiro, aparece o candidato Reinaldo Azambuja (PSDB), com 12% das intenções de voto, enquanto Vander Loubet (PT) aparece em quarto, com 7%. Marcelo Bluma (PV) somou 1% na pesquisa, enquanto Sidney Melo (PSol) e Suél Ferranti (PSTU) não pontuaram.

Outros 8% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder, enquanto 6% disse que votará em branco ou nulo. Registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) com o número MS-00211/2012, pesquisa foi feita entre os dias 21 e 23 de setembro, e entrevistou 602 pessoas.

A rejeição dos candidatos de Campo Grande também foi pesquisada pelo Ibope. Giroto teve índice de 31%, seguido por Vander, com 27%, e Suél Ferranti, com 18%. Bernal e Bluma, cada um, tem 9%, e Sidney Melo e Reinaldo Azambuja tem 7% cada, enquanto 15% disseram não saber ou não quiseram responder, e 7% disse que votaria em qualquer um dos candidatos.

Nos siga no Google Notícias