ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Pesquisa do Ibope indica Marquinhos na liderança e Rose em segundo

Nyelder Rodrigues | 16/09/2016 19:38

Pesquisa eleitoral do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) realizada em Campo Grande e divulgada na noite desta sexta-feira (16) pela TV Morena coloca o candidato do PSD à prefeitura, Marquinhos Trad, na liderança da disputa, seguido pela candidata tucana Rose Modesto e pelo atual prefeito, Alcides Bernal.

Com margem de erro de quatro pontos percentuais e índice de confiabilidade de 95%, a pesquisa contou com 602 entrevistas feitas na Capital entre os dias 13 e 15 deste mês. Marquinhos registrou 41% das intenções de voto, enquanto Rose teve 22% e Bernal 15%. Em quarto apareceu Carlos Alberto David dos Santos, o Coronel David (PSC), com 3%.

Na quinta posição, apareceu Marcos Alex de Azevedo, o Alex do PT, com apenas 1% das intenções de voto, respectivamente seguido por Rosana Santos (PSOL), Athayde Nery (PPS) e Marcelo Bluma (PV), também com 1%.

Os demais candidatos não pontuaram nesta pesquisa, a segunda feita pelo Ibope em Campo Grande neste período eleitoral. Já os votos em branco e nulos somaram 10% dos eleitores, enquanto que 5% dos entrevistados afirmaram ainda não saber ou não quiseram responder em quem votarão nas eleições, que acontecem em 2 de outubro.

Segundo turno - O Ibope também fez simulações de 2º turno entre três candidatos. No confronto entre Marquinhos e Rose, o prefeitável do PSD teve 47% das intenções de voto, contra 31 de Rose. Brancos e nulos foram 15%, enquanto 6% afirmaram que não queriam revelar o voto ou não sabiam em quem votar.

Já no duelo entre Rose e Bernal, a tucana vence o atual prefeito com 50% das intenções de voto. O pepista tem 26%, enquanto que brancos e nulos somam 17% e 7% não sabiam ou não quiserem revelar o voto. Bernal também perde na disputa contra Marquinhos, sendo o resultado 57% a 24%, com 13% de brancos e nulos e 6% não sabiam ou não quiseram falar sobre.

Nos siga no Google Notícias