ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Pesquisa indica primeiro segundo turno em 16 anos

Marta Ferreira | 30/09/2012 10:47
Edson Giroto e Alcides Bernal: empate técnico em Campo Grande. (Foto: Montagem)
Edson Giroto e Alcides Bernal: empate técnico em Campo Grande. (Foto: Montagem)

A uma semana da votação, pesquisa de intenções de voto divulgada pelo Jornal de Domingo aponta empate técnico em Campo Grande entre Alcides Bernal (PP) e Edson Giroto (PMDB), com vantagem para o progressista. Os números indicam que, pela primeira vez em 16 anos, haverá segundo turno nas eleições na Capital.

O levantamento do Instituto Atlas foi feito entre os dias 24 e 27 de setembro e registrado com o número MS-00241/2012 na Justiça Eleitoral. 

Conforme o resultado, Bernal tem 35,32% das intenções de voto e Edson Giroto (PMDB) 30,36%. Considerando a margem de erro, de 4,4 pontos percentuais para cima ou para baixo, têm-se o quadro de empate técnico.

Reinaldo Azambuja (PSDB) aparece com 12,9% e Vander Loubet (PT) surge com 6,15% das intenções de voto. Os outros três candidatos  na disputa aparecem na pesquisa atrás da opção “branco/nulo”, escolhida por 4,17% dos entrevistados.

Sidney Melo, do PSOL, foi apontado como candidato de 0,6% dos ouvidos, mesmo percentual de Marcelo Bluma, do PV. Suél Ferranti, do PSTU, tem percentual zero. De acordo com a pesquisa divulgada, 9,9% não souberam ou não responderam.

A pesquisa não fez levantamento relativo a um eventual segundo turno, sob a alegação de que a metodologia exigida pela Justiça Eleitoral cobra o cruzamento dos nomes de todos os candidatos, o que poderia ser cansativo e induzir a erros.

Nos siga no Google Notícias