ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Pesquisa Ipems coloca Alcides Bernal e Edson Giroto no segundo turno

Marta Ferreira | 05/10/2012 08:44
Edson Giroto e Alcides Bernal durante o debate da TV Morena, nesta madrugada. (Fotos: Gabriel Neris)
Edson Giroto e Alcides Bernal durante o debate da TV Morena, nesta madrugada. (Fotos: Gabriel Neris)

Pesquisa do instituto Ipems, divulgada hoje no jornal Correio do Estado, confirma a tendência de que a eleição em Campo Grande tenha este ano o primeiro segundo turno desde 1996, entre os candidatos Alcides Bernal (PP) e Edson Giroto (PMDB).  De acordo com o levantamento, o deputado estadual progressista aparece com 36,88% das intenções de voto enquanto o deputado federal peemedebista tem 29,75% das intenções.

Os dois candidatos polarizaram o último debate realizado ontem pela TV Morena, entre seis dos sete que disputam a eleição.

Conforme a pesquisa, o terceiro colocado, o deputado federal Reinaldo Azambuja, do PSDB, surgem com 13,63%. Vander Loubet, do PT, tem 4,75% das intenções, de acordo com a pesquisa do Ipems.

Suél Ferranti, do PSTU, foi escolhido por 1,5% dos entrevistados na consulta, enquanto Marcelo Bluma foi apontado por 1%. Sidney Melo, do PSOL, tem 0,38% das intenções de voto.

O  percentual de entrevistados que disse votar branco e nulo é 12%. Os que não souberam ou não opinaram somam 9,6%.

Votos válidos – Considerando os votos válidos, excluídos brancos e nulos, Alcides Bernal teria 41,96% da preferência, Edson Giroto 33,86%. O candidato tucano Reinaldo Azambuja ficaria com 15,51%, Vander Loubet com 5,41%. Suél Ferranti teria 1,71% e o professor Sidney Melo 0,43%.

A pesquisa foi feita entre os dias 2 e 4 deste mês e registrada na Justiça Eleitoral sob o número 00348.

 

Nos siga no Google Notícias