ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Pesquisa mostra vantagem de Ary na disputa pela OAB/MS

Redação | 12/09/2009 08:14

Pesquisa do Ibrape, realizada em quatro cidades e divulgada hoje pelo Correio do Estado, mostra vantagem de 16 pontos do atual secretário-geral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul), Ary Raghiant, na disputa pelo comando da entidade.

Feito em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá entre os dias 25 de agosto e 8 de setembro, com 233 entrevistados, o levantamento mostra Ary com 46%, contra 30% do candidato da oposição, Leonardo Duarte. O número de indecisos é alto, 17%, enquanto 7% manifestaram a intenção de anular ou votar em branco.

No maior colégio eleitoral, Campo Grande, Ary tem 45%, contra 29% de Leonardo, conforme a pesquisa. Em Dourados, Ary estaria com 49% e Leonardo, 33%. Em Corumbá, Ary conta com 40%, contra 32% de Leonardo. Em Três Lagoas, o candidato da situação obteve 42%, contra 25% da oposição.

Conforme o levantamento, o candidato apoiado pelo atual presidente, Fábio Trad, tem o apoio de 52% dos advogados que exercem a profissão entre 4 e 10 anos. Já o filho do desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte conta com apoio dos profissionais com mais de 20 anos de atividade, onde atinge 35%.

Fonte: Ibrape

Nos siga no Google Notícias