ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Pesquisa para sucessor de Trad não poderá ser divulgada pelo PMDB

Aline dos Santos e Wendell Reis | 11/02/2012 14:39

O levantamento realizado pelo Ibope teve início nesta semana

Partido de Trad, atual prefeito, vai usar pesquisa para escolher candidato na Capital. (Foto: Pedro Peralta)
Partido de Trad, atual prefeito, vai usar pesquisa para escolher candidato na Capital. (Foto: Pedro Peralta)

Sem registro no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), a pesquisa do PMDB para definir o candidato a prefeito de Campo Grande não poderá ser divulgada. O registro para divulgação é uma exigência da Justiça Eleitoral. Desta forma, o levantamento será restrito a consumo interno do partido.

A pesquisa, realizada pelo Ibope, teve início nesta semana. O estudo vai incluir capacidade de aglutinação, confronto de perfis, rejeição, confronto com aliados e questionamentos sobre setores específicos. O Ibope deve perguntar, por exemplo, quem o eleitor acha melhor para a saúde ou educação.

No comando da prefeitura da Capital de Mato Grosso do Sul há mais de duas décadas, o PMDB deve escolher entre nomes do partido ou aliados. Na lista, estão o deputado federal Edson Giroto (PMDB), o vereador Paulo Siufi (PMDB) e o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM).

A escolha do candidato por meio de pesquisas foi definida em acordo entre o governador André Puccinelli e o prefeito Nelsinho Trad, ambos do PMDB, com os “prefeitáveis”.

Regras – Para ser divulgada, a pesquisa de intenção de voto precisa ter registro na Justiça Eleitoral. Devem ser apresentadas informações sobre quem contratou o levantamento, valor e origem dos recursos, metodologia, período de realização da pesquisa, questionário completo e quem pagou pela realização do trabalho.

Nos siga no Google Notícias