ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Pesquisa revela preferência por Murilo Zauith em Dourados

Wendell Reis | 25/04/2012 12:17

Prefeito tem 38% de votos, contra 28% do segundo colocado

Murilo Zauith lidera as intenções de voto na segunda maior cidade do Estado
Murilo Zauith lidera as intenções de voto na segunda maior cidade do Estado

O prefeito Murilo Zauith (PSB) tem a preferência dos eleitores no município de Dourados. Os números da pesquisa Ibrape, encomendada pelo Jornal Correio do Estado, revelam que se a eleição fosse hoje, Zauith teria 38% dos votos, contra 28% do segundo colocado, Geraldo Resende (PMDB).

Na corrida pelos votos na segunda maior cidade do Estado, ainda aparecem o deputado George Takimoto (PSL), que já declarou não ter vontade de ser prefeito, 9%, Keyliana Fernandes (PSC), esposa do deputado Marçal Filho, também com 9% e Elísio Brites (PSDB), 1%.

Os votos brancos somaram 3%. Outros 12%, segundo a pesquisa, ainda estão indecisos. A pesquisa tem margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Ela foi realizada entre os dias 10 e 12 de abril e ouviu 302 pessoas.

O governador André Puccinelli (PMDB) sempre demonstrou vontade de reeleger Murilo Zauith em Dourados. Entretanto, o PMDB, liderado pelos deputados federais Geraldo Resende (PMDB) e Marçal Filho (PMDB), e a vereadora Délia Razuk (PMDB), tentam emplacar candidatura própria do PMDB no Município.

Lideranças como o deputado Zé Teixeira (DEM) já manifestaram desejo de apoiar Zauith no Município, dizendo que ele conseguiu resgatar a moral de Dourados, abalada por escândalos que vieram a derrubar o ex-prefeito, Ari Artuzi.

Nos siga no Google Notícias