ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Pesquisa revela últimos números na corrida pelo Senado

Redação | 18/08/2010 07:30

O Ibrape (Instituto Brasileiro de Pesquisa e Ensino) divulgou hoje nova pesquisa de opinião para a disputa pelo Senado. Os números foram levantados entre os dias 14 e 16 deste mês e revelados na edição de hoje do Correio do Estado.

O senador Delcídio do Amaral (PT), candidato à reeleição, tinha 49% das intenções de voto na pesquisa feita e julho. Agora, figura com 57%.

O segundo lugar na disputa pelo Senado continua com Dagoberto Nogueira (PDT), mas o candidato caiu. Na pesquisa feita mês passado, ele tinha 41%, e agora, aparece com 38%.

Waldemir Moka, candidato pelo PMDB, cresceu do mês passado para cá, apontou o Ibrape. Em julho, ele aparecia com 24% das intenções de voto, e agora figura com 26%.

O democrata Murilo Zauith passou de 23% no mês passado para 24% no levantamento feito em agosto.

Os indecisos somaram 36%, número que continua alto e enche os olhos de quem está atrás na corrida sucessória. As pessoas que pretendem anular o voto totalizaram 17% do total pesquisado.

O candidato do PSOL, Jorge Batista (que já teve seu registro indeferido pelo TRE), permaneceu com 2%.

A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos, com 96% de intervalo de confiança. Foram entrevistos 1119 eleitores acima de 16 anos em todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 29.736/2010.

Nos siga no Google Notícias