ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Pesquisa sem registro pode levar candidatura de Júlio César à cassação

Gabriel Neris | 30/10/2012 20:37

A chapa “Renova Ordem”, inscrita para concorrer pela nova diretoria da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), entrou com pedido de cassação do registro de candidatura de Júlio César Souza Rodrigues, candidato apoiado pela situação, e de Carlos Alberto de Jesus Marques, candidato a Conselheiro Federal pela mesma chapa.

O pedido de cassação aconteceu após a divulgação de pesquisa de opinião pública relativa à eleição em jornal semanário impresso e eletrônico da Capital do último domingo (28).

De acordo com a chapa “Renova Ordem”, a pesquisa não foi registrada na comissão eleitoral da OAB/MS.

“Este ato contrário às regras eleitorais da OAB nacional e estadual foi feito com o exclusivo objetivo de obter vantagem eleitoral. A tentativa de obtenção de vantagem é inegável, pois a pesquisa indicaria suposta vantagem de chapa “OAB Forte e Presente” em relação aos demais concorrentes”, diz o comunicado da chapa “Renova Ordem”.

Em nota oficial, assinada pelo advogado Newley Alexandre da Silva Amarilla, presidente da Comissão Eleitoral da OAB/MS, a entidade confirma que a pesquisa não foi registrada no órgão.

“Esclarece à sociedade em geral, e aos advogados em participar que a pesquisa objeto de reportagem veiculada pelo Jornal Semanário “A Crítica” não foi registrada perante esta Comissão, nos termos da Instrução Normativa nº 1/2012, não sendo possível aferir a veracidade das informações que nela constam nem os critérios científicos que porventura tenham sido utilizados”, se pronunciou a OAB/MS.

Nos siga no Google Notícias