ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Pesquisador da Embrapa de Dourados será o 13º secretário de Reinaldo

Michel Faustino | 28/01/2015 18:12
Doutor em agronomia assumirá Sepaf. (Foto: Silvia Z Borges/ Embrapa)
Doutor em agronomia assumirá Sepaf. (Foto: Silvia Z Borges/ Embrapa)

O doutor em agronomia Fernando Mendes Lamas, pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste, de Dourados, irá assumir a Sepaf (Secretaria de Produção e Agricultura Familiar) . A Sepaf é a 13ª pasta do governo e a última a ser definida do primeiro escalão.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou a indicação para a pasta durante a tarde de hoje que, segundo ele, contempla a região de Dourados e trata-se de indicação técnica e não politica.

Lamas possui experiência na área de Agronomia, com ênfase em Manejo e Tratos Culturais, atuando com manejo do algodoeiro, reguladores de crescimento, sistema plantio direto e cultivares de algodoeiro, e sistema de produção.

Perfil - Mineiro de Juiz de Fora, Fernando Mendes Lamas, veio para Mato Grosso do Sul em 1980, quando começou sua experiência na Empresa de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural do MS (EMPAER/MS), até 1997, tendo assumido cargos de extensionista, pesquisador e gerente regional.

A partir de 1997, iniciou a carreira como pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), tendo exercido, além desse cargo, funções de supervisor da Área de Negócios para Transferência de Tecnologia, Chefe Adjunto de P&D e, por último, de chefe geral da Embrapa Agropecuária Oeste de 2008 a 2013.

Recebeu vários prêmios, sendo o mais recente o de "Melhores trabalhos apresentados no 9º Congresso Brasileiro do Algodão". É autor de diversos artigos científicos publicados em periódicos especializados e de vários capítulos de livros, possui trabalhos completos e resumos expandidos publicados em anais de congressos, além de ser revisor de periódicos como "Planta Daninha", "Pesquisa Agropecuária Brasileira", "Revista de Ciências Agrárias", "Pesquisa Agropecuária Tropical", " Revista de Economia do Nordeste" e "Revista Brasileira de Oleaginosas e Fibrosas" - desta última é também membro do corpo editorial.

Nos siga no Google Notícias