ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Petebistas se rebelam contra possível aliança com PMDB

Redação | 16/03/2010 18:00

Os filiados ao PTB em Campo Grande e pré-candidatos a deputado federal e estadual estão se rebelando a possível acerto do partido com o PMDB, para apoiar a reeleição do governador André Puccinelli (PMDB).

Segundo o comerciante Gezzo Barbosa da Silva, eles defendem o lançamento de candidato próprio ao Governo. No caso, seria o produtor rural de Aquidauana, Zelito Ribeiro.

No caso da candidatura própria fracassar, eles defendem o apoio ao ex-governador Zeca do PT. Ele explicou que foi o único a fazer uma proposta concreta ao PTB, que ficaria com um suplente de senador e o vice-governador na chapa majoritária. Além disto, o ex-governador prometeu duas secretarias para a legenda.

Segundo Silva, o partido conta com 15 pré-candidatos a deputado federal e 40 a estadual. "Não existe cacique", afirmou, defendendo que a base deve ser ouvida para definir o rumo do partido nas eleições deste ano.

O presidente regional do PTB, Ivan Louzada, afirmou que o partido está mais próximo do PSDB, já que vai apoiar a candidatura de José Serra (PSDB) para presidente. Sobre a aliança no Estado, sinaliza que poderá ser Puccinelli, mas descartou que a definição deverá ocorrer em abril, quando o PTB decide se lançará candidato próprio ao Governo.

Nos siga no Google Notícias