ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Petista só espera oficializar em cartório para reassumir prefeitura

Leonardo Rocha | 26/06/2014 10:12
Após cassação, Juliana Pereira Almeida irá retornar a prefeitura de Miranda (Foto: Divulgação)
Após cassação, Juliana Pereira Almeida irá retornar a prefeitura de Miranda (Foto: Divulgação)

Após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) suspender a cassação dos mandatos de Juliana Pereira Almeida (PT) e Sidnei Barbosa de Araújo (PSC), como prefeita e vice-prefeito eleitos em 2012, eles esperam oficializar o retorno ao executivo municipal de Miranda no cartório eleitoral do município. Logo depois já se pode marcar a posse da nova prefeita.

De acordo com o advogado Valeriano Fontoura, que representa Juliana Almeida, está se buscando que seja oficiado este retorno imediatamente pelo cartório (eleitoral), entretanto se não for possível, irá se esperar a publicação da decisão do TSE, que deve sair na próxima segunda-feira (30). “Só falta estes detalhes para marcarmos a posse da prefeita”, ponderou ele.

Em contato com a atual prefeita, Marlene Bossay, a assessoria informou que esta ainda não foi notificada oficialmente desta decisão e só depois disto irá emitir opinião e fazer uma declaração oficial. Neste momento os trabalhos continuam normais a frente da prefeitura de Miranda.

Decisão – Juliana e seu vice Sidnei Barbosa foram cassados em primeira instância e o TRE confirmou a cassação após denúncia que apontou suposta compra de votos durante a campanha eleitoral. De acordo com o acórdão regional, pessoas ligadas a Juliana e Sidnei entregaram dinheiro a eleitores da aldeia indígena Lalima, constantes de listas, em troca de votos, após o período do registro de candidatura e antes do dia da eleição.

Nos siga no Google Notícias