ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Petistas avaliam que retorno de Delcídio será positivo para MS

Leonardo Rocha | 23/02/2016 12:30
Deputados do PT dizem que com a volta de Delcídio, Estado volta a ter três senadores (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados do PT dizem que com a volta de Delcídio, Estado volta a ter três senadores (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados do PT avaliam que o retorno do senador Delcídio do Amaral (PT), será positivo para Mato Grosso do Sul, pois assim o Estado volta a ter três representantes no Senado, para tentar trazer mais recursos federais. Eles admitiram que o petista terá que se defender e provar a inocência, após as acusações que o levaram a prisão.

"Independente do fato que ocorreu, o senador sempre se destacou em seu trabalho, trouxe muitos recursos para o Estado, que sofreu prejuízo não tendo o parlamentar atuando no Senado. Ele deve continuar seu mandato e enfrentar o Conselho de Ética", disse Cabo Almi (PT).

Amarildo Cruz (PT) seguiu a mesma linha, dizendo que Delcídio deve "lutar" por seu mandato, apresentando a devida defesa. "Toda acusação não tem 100% de verdade, resta a defesa mostrar o outro lado, para o Estado é positivo, pois volta a ter três senadores, não acredito em renúncia ou pedido de licença".

Já Pedro Kemp (PT) adotou um discurso de cautela, dizendo que no momento Delcídio deve priorizar a formação de sua defesa tanto no Congresso (Nacional), como à Justiça e que as demais lideranças devem aguardar o desenrolar dos fatos. "Como cidadão, todos têm direito a defesa, precisamos esperar para saber como vai ficar esta situação".

Delcídio foi solto na última sexta-feira (19), após ficar 87 dias na prisão. A previsão inicial era voltar aos trabalhos nesta terça-feira (23), inclusive com discurso no Senado, no entanto o petista preferiu adiar o retorno, para fazer novos exames médicos e ainda saber quais são suas restrições, em função da prisão domiciliar. De acordo com a assessoria, ele não vai pedir licença do mandato e ainda continua participando das comissões que faz parte.

Nos siga no Google Notícias