ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Petistas dizem que irão apoiar Bernal, mas que relação está desgastada

Leonardo Rocha | 11/03/2014 13:26
Cabo Almi diz que PT estará ao lado de Bernal, mas reconheceu que relação está desgastada (Foto: Divulgação)
Cabo Almi diz que PT estará ao lado de Bernal, mas reconheceu que relação está desgastada (Foto: Divulgação)
Amarildo diz existem coisas a serem melhoradas na gestão do Bernal, mas que sua saída seria ruim para o PT (Foto: Divulgação)
Amarildo diz existem coisas a serem melhoradas na gestão do Bernal, mas que sua saída seria ruim para o PT (Foto: Divulgação)

Os deputados estaduais do PT afirmaram que o partido não deixará de apoiar o prefeito Alcides Bernal (PP) no julgamento de amanhã (12) que pode cassar o prefeito Alcides Bernal (PP), mas reconheceram que a relação com o prefeito está “desgastada”.

“Não há tempo para avaliar a relação política agora, mas sabemos que ela está desgastada, temos um apoio de um ano e dois meses que teve que lidar com grandes conflitos na cidade, mas o partido vai votar com ele”, afirmou Cabo Almi (PT).

O deputado ressaltou que após este processo de cassação, o PT deve marcar uma reunião para “rediscutir” a aliança com Bernal, para que os dois lados fiquem satisfeitos e não haja reclamações.

O deputado Amarildo Cruz (PT) reconheceu que existem questões a serem melhoradas na gestão de Bernal, porém argumentou que foi um ano de mandato em que o prefeito teve que se defender das acusações.

“Não teve tempo para construir os projetos, a relação com o legislativo tomou muito tempo do prefeito, nós continuamos ao seu lado e acreditamos que mudança no poder é através do voto e não por golpe político, até porque sua saída seria ruim para o PT”, ponderou.

Oposição – Os partidos que fazem oposição ao prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara, mantém a posição no legislativo estadual e ainda justificam a defesa sobre a cassação do prefeito.

“Os vereadores do PMDB chegaram a conclusão que houve improbidade administrativa e que se deve votar pela cassação, o partido segue unido nesta decisão”, afirmou o deputado Eduardo Rocha (PMDB).

Já Zé Teixeira (DEM) ressaltou que esta situação está sendo tratada e avaliada pela direção municipal, que tem toda liberdade para decidir sobre a votação. “O vereador Airton Saraiva tem todas as condições de fazer seu julgamento”.

O presidente do PSDB, o deputado Marcio Monteiro, ressaltou que os dois vereadores - Professora Rose e João Rocha – estão livres para decidir o que acharem melhor, mas acrescentou que o PSDB está na condição de oposição ao prefeito.

Nos siga no Google Notícias